Bom dia
Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017

10 de março de 2016

O SCFV esteve no Programa de Rádio: Reconstruindo a Cidadania!

Semdas
O Programa semanal de rádio da prefeitura “Reconstruindo a Cidadania” desta terça-feira (08) recebeu a equipe da Semdas – secretaria municipal de desenvolvimento e assistência social. Malu Martins conversou com a Secretária, Antonia Morais; a Pedagoga do SCFV, Corrinha Barra e a Orientadora Social, Ceiça Costa; além da Gestora Municipal do Cadastro Único, Inácia Freitas.

Numa das pautas esteve o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A pedagoga, Corrinha Barra, falou que na segunda-feira próxima (14) o SCFV estará começando as atividades do ano 2016, e relatou que no início desta semana (sete de março) a equipe do Serviço reuniu-se com pais e responsáveis das crianças e jovens beneficiários, numa conversa produtiva. As ações do Serviço são desenvolvidas e acompanhadas por facilitadores e englobam grupos com diversas atividades culturais, lúdicas, musicais, entre outras.

O SCFV conta hoje com uma orientadora social, a Ceiça Costa; um facilitador de música, Ysterfisson Barbosa; um facilitador de esporte e lazer (que está em fase de substituição), e a pedagoga Corrinha Barra. As atividades do Serviço são coordenadas por Sonia Holanda. O SCFV conta ainda, com um Grupo de Precursão, um Coral de Vozes, e um Coral de Flauta.

 

Corrinha Barra disse que um dos novos desafios do ano de 2016 é na área esportiva, “estamos com o objetivo de criarmos dois times, um de vôlei para as meninas, e um de futebol de salão para os meninos”; segundo ela, o Serviço já dispõe de uniformes e todo material necessário para formação desses times.