CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 20/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Informe de rendimentos para declaração do IR 2020 está disponível!

O informe de rendimentos para declaração de Imposto de Renda 2020 já está disponível para a Secretaria Municipal de Administração. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h, com exceção de finais de semana e feriados.

#Administração 28/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Resultado final A Prefeitura de Severiano Melo, por meio da Secretaria Municipal de Administração, torna público o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo Simplificado para contratação provisória de servidores públicos municipais.

Para consultar a lista dos aprovados acesse: publicações >> processo seletivo.
#Administração 21/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Gabarito Preliminar do Processo Seletivo Simplificado A Prefeitura de Severiano Melo, por meio da Secretaria Municipal de Administração, torna público o gabarito preliminar do Processo Seletivo Simplificado para contratação provisória de servidores públicos municipais.

O gabarito está disponível neste site para consulta: Acesse >> Publicações >> Processo Seletivo.
#Administração 18/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Processo Seletivo Simplificado A aplicação das provas do Processo Seletivo Simplificado acontecerá nesse domingo (20), das 8h às 10h, na Escola Municipal Ricardo Sérgio. Os candidatos deverão comparecer ao local com antecedência de 30 minutos, portando o comprovante de inscrição, um documento de identificação oficial com foto e uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
#Administração 24/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Processo Seletivo Simplificado A Prefeitura de Severiano Melo, por meio da Secretaria Municipal de Administração, torna público o edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação provisória de servidores públicos municipais.

Acesse o link do edital disponível neste site para consultar vagas, regras ou fazer o download da ficha de inscrição.
#Administração 04/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Convite: Inauguração da Feira Livre Distrital A Administração Distrital de Santo Antônio convida você e a sua família para a Inauguração da Feira Livre Distrital que acontecerá na próxima sexta-feira, 06 de setembro, às 7h da manhã!

E em seguida para participar da Assinatura da Ordem de Serviço para calçamento das ruas: 13 de maio, Pedro de Alcântara, Rua do Sol e Rua João Francisco das Chagas.
#Administração 02/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO A Administração Distrital de Santo Antônio realiza Cerimônia de Abertura da Semana da Pátria 2019 A Administração Distrital de Santo Antônio realizou na manhã desta segunda-feira (02) a Cerimônia de Abertura da Semana da Pátria 2019. A solenidade contou com a execução do Hino Nacional e Hasteamento da Bandeira do Brasil.

A programação seguirá até o dia 07 de setembro onde será realizado o Desfile Cívico de encerramento.
#Administração 28/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Convite: Semana da Pátria A Administração Distrital de Santo Antônio têm a honra de convidar toda a população para participar da Semana da Pátria que ocorrerá entre os dias 02 e 07 de setembro.

Confira a programação:

02/09 | 7h - Abertura e Hasteamento da Bandeira (Praça de Eventos); 7h30 - Ação de limpeza e reparos de estradas e calçamentos e às 19h - Roda de conversa com o tema "Valores humanos e cidadania" (Praça de Eventos).
03/09 | 7h - Ação de limpeza e reparos de calçamentos; 8h - Atualização do Cadastro Único/Bolsa Família (Praça de Eventos e às 19h - Apresentação do Grupo de Teatro Expressão (Praça de Eventos).
04/09 | 7h - Ação de limpeza e reparos de estradas e calçamentos; 7h/13h - Ações de promoção da saúde na UBS Mãe Paula; 8h - Ações de promoção da saúde na comunidade de Passagem Limpa; 18h30 - Palestra com o Dr. Noberto Bessa (Praça de Eventos) e às 19h - Aulão de funcional com o educador físico Luiz Barboza (Praça de Eventos).
05/09 | 7h - Ação de limpeza e reparos de estradas e calçamentos; 7h30 - Panfletagem com os alunos da Unidade de Ensino Milton Holanda sobre os cuidados com o meio ambiente e coletas de resíduos;8h - Trabalho de Educação Ambiental com os alunos do 3º, 4º e 5º da Unidade de Ensino Milton Holanda pelas ruas do Distrito e às 19h - Reunião Ordinária do Conselho Distrital com Roda de conversa sobre o tema "A educação tem a nobre tarefa de preparar as novas gerações" (Praça de Eventos).
06/09 | 7h - Inauguração da Feira Livre Distrital; 8h - Assinatura da Ordem de Serviço para calçamento das ruas: 13 de maio, Pedro de Alcântara, Rua do Sol e Rua João Francisco das Chagas.
07/09 | 17h -Desfile Cívico de 07 de Setembro.
#Administração 26/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Homologação do Resultado do Processo Seletivo Simplificado. O Prefeito Municipal de Severiano Melo, no uso de suas atribuições legais, objetivando a publicação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado para contratação provisória de servidores públicos municipais, homologa o Resultado do Processo Seletivo conduzido pela comissão responsável.
#Administração 25/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura divulga o Resultado dos Recursos referente ao Resultado Preliminar do Processo Seletivo Simplificado. A Prefeitura de Severiano Melo, por meio da Secretaria Municipal de Administração, torna público o Resultado dos Recursos referente ao Resultado Preliminar do Processo Seletivo Simplificado para contratação provisória de servidores públicos municipais.
#Administração 25/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura torna público o Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado 2019. A Prefeitura de Severiano Melo, por meio da Secretaria Municipal de Administração, torna público o Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado 2019.
#Administração 23/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura torna público o Resultado Preliminar do Processo Seletivo Simplificado. A Prefeitura de Severiano Melo, por meio da Secretaria Municipal de Administração, torna público o Resultado Preliminar do Processo Seletivo Simplificado para contratação provisória de servidores públicos municipais.
#Administração 18/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura divulga resultado da prova objetiva do Processo Seletivo Simplificado e convoca aprovados para a etapa de apr Prefeitura divulga resultado da prova objetiva do Processo Seletivo Simplificado e convoca aprovados para a etapa de apresentação de títulos.
#Administração 17/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura divulga gabarito oficial e resultado dos recursos do Processo Seletivo Simplificado. A Prefeitura de Severiano Melo, por meio da Secretaria Municipal de Administração, torna público o gabarito oficial e o resultado dos recursos do Processo Seletivo Simplificado para contratação provisória de servidores públicos municipais.
#Administração 15/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura divulga gabarito preliminar do Processo Seletivo Simplificado. A Prefeitura de Severiano Melo, por meio da Secretaria Municipal de Administração, torna público o gabarito preliminar do Processo Seletivo Simplificado para contratação provisória de servidores públicos municipais.
#Administração 11/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura torna pública ERRATA do Processo Seletivo Simplificado. A Prefeitura de Severiano Melo, por meio da Secretaria Municipal de Administração, torna pública a primeira ERRATA do Processo Seletivo Simplificado para contratação provisória de servidores públicos municipais.
#Administração 05/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura divulga lista de homologação das inscrições e locais de realização das provas do Processo Seletivo Simplifica Prefeitura divulga lista de homologação das inscrições e locais de realização das provas do Processo Seletivo Simplificado 2019.
#Administração 21/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura torna público o edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação provisória de servidores públicos m Prefeitura torna público o edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação provisória de servidores públicos municipais.
#Administração 18/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Comissão Intersetorial do Selo UNICEF se reúne para discutir ações a serem realizadas no município. A Comissão Intersetorial do Selo UNICEF se reuniu na manhã desta terça-feira (18) para discutir ações a serem realizadas no município com o objetivo de melhorar os Indicadores de Impacto Social em todas as áreas que trabalham para garantir a qualidade de vida de crianças e adolescentes.
#Administração 22/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Convite para Audiência Pública! O prefeito Dagoberto Bessa convida toda a comunidade para participar da Audiência Pública que acontecerá nesta quarta-feira (22), a partir das 15h, no Plenário da Câmara Municipal.

Na ocasião, será realizada a apresentação de demonstrativos do cumprimento das metas fiscais referente ao 1° quadrimestre do exercício financeiro de 2019.
#Administração 27/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO O informe de rendimentos para a declaração do imposto de renda já está disponível! O informe de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda 2019 já está disponível na Secretaria Municipal de Administração.
#Administração 27/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Comissão Intersetorial do Selo UNICEF se reúne para discutir o planejamento de ações no município. A Comissão Intersetorial do Selo UNICEF edição 2017-2020 se reuniu na manhã desta quarta-feira (27) para discutir as ações a serem realizadas no município, com o objetivo de atingir as metas do Plano Municipal de Ação e melhorar os índices em todas as áreas que trabalham para o bem da infância e da adolescência.
#Administração 10/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO O Prefeito Dagoberto Bessa integrará a nova Diretoria da FEMURN. Na última terça-feira (08), mais de 110 prefeitos do Rio Grande do Norte participaram da homologação da nova Diretoria e do Conselho Fiscal da FEMURN, em Natal.

Uma única chapa concorreu ao pleito, sendo eleita por aclamação, garantindo a união e o fortalecimento do movimento municipalista.

O prefeito Dagoberto Bessa integrará a nova gestão para o biênio 2019-2020 na condição de 1º secretário, trabalhando em busca de recursos e ações que melhorem as finanças para os municípios potiguares.
#Administração 26/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO 3º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF. A articuladora do Selo UNICEF em Severiano Melo, Rita Célia, acompanhada do presidente do CMDCA, Max Muller, do mobilizador dos adolescentes, Vicente Carlos e do secretário municipal de educação, Francisco Pereira, participaram do 3º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF que aconteceu na cidade de Portalegre na última terça-feira (20).

O encontro aconteceu no auditório do centro administrativo e contou com a presença de representantes de 45 municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte. A discussão central esteve pautada na participação social, e no fortalecimento e ampliação das políticas públicas de educação, saúde e proteção da infância e adolescência.
#Administração 09/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Severiano Melo realiza o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2017-2020. A Prefeitura de Severiano Melo, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com o Conselho Tutelar e Secretarias Municipais, realizou na última terça-feira, 07 de agosto, o I Fórum Comunitário para obtenção do Selo UNICEF edição 2017-2020.

Coordenado pelo CMDCA, o encontro contou com a participação de crianças e adolescentes, lideranças comunitárias, conselheiros tutelares, profissionais de diversas áreas, comunicadores e artistas locais, entre outros participantes. Durante a abertura do Fórum, a Comissão Intersetorial foi apresentada à comunidade e em seguida houveram apresentações culturais do grupo de Balé Faça Bonito e do grupo Afrojovem Pau e Lata do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O presidente do CMDCA, Max Müller, e a articuladora do Selo UNICEF, Rita Célia Lopes, fizeram juntos a apresentação do diagnóstico acerca da atual situação de crianças e adolescentes do município, trazendo os principais desafios para a conquista dos objetivos do Selo.

Após a apresentação do diagnóstico, os participantes foram divididos, de acordo com as fichas que receberam ao chegar no Fórum, em 11 Grupos de Trabalho (Gts). Este momento é dedicado a uma reflexão e discussão sobre os 11 indicadores que compõem a metodologia do Selo UNICEF, sendo eles: Direito ao registro civil; Evasão escolar; Programas, serviços e benefícios sociais para famílias vulneráveis; Alimentação infantil; Gravidez na adolescência; Pré-natal; Óbito materno; Qualidade da educação; Direito à vida; Violência contra a criança e adolescente; e por último, Protagonismo juvenil.

Os facilitadores e relatores de cada GTs também participaram de debates em outros grupos, apresentando os resultados da discussão do grupo inicial em relação àquele indicador. O intuito era contribuir com mais propostas, compartilhando informações que serviram para complementar o olhar de cada participante sobre a realidade do município.

Antes que os grupos realizassem a explanação de suas ideias, estudantes da Escola Municipal Ricardo Sérgio de Lucena Melo realizaram apresentações culturais de dança e de teatro.

O resumo e ideias elaborados por cada GT, sobre como o município pode vir a se organizar para melhorar às situações críticas, foram apresentados pelos integrantes de cada grupo. A participação da sociedade civil em encontros como este é imprescindível para que se construa políticas públicas eficientes no tocante à proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes. O momento também é propicio para que as pessoas possam conhecer mais sobre seus direitos enquanto cidadãos.

O próximo passo agora é concretizar as ideias apresentadas no Fórum construindo um Plano de Ação que será implementado pela gestão municipal ao longo dos quatro anos do ciclo do Selo UNICEF. Os resultados deste Plano de Ação serão apresentados à comunidade em 2020, durante a realização 2º Fórum Comunitário, onde a participação da sociedade será mais uma vez fundamental na garantia e funcionamento dessas políticas públicas mesmo após o fim deste ciclo.
#Administração 21/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Município Aprovado Selo Unicef - 2013/2016 O município de Severiano Melo está entre os 308 municípios do Brasil que receberam a certificação do Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016. O município está entre os que avançaram na redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A conquista foi fruto da soma de esforços de toda uma equipe dedicada na realização dos Fóruns Comunitários, Semana do Bebê, Criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA entre outras ações desenvolvidas com a participação popular, todas determinadas pela administração pública municipal.
#Administração 20/04/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Homologação do Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado O PREFEITO MUNICIPAL DE SEVERIANO MELO, no uso de suas atribuições legais, objetivando a publicação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Provisória de Servidores Públicos Municipais, HOMOLOGA O RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO conduzido pela empresa CEPLAM.
#Administração 13/04/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE PUBLICAÇÃO FINAL - PROCESSO SELETIVO O PREFEITO MUNICIPAL DE SEVERIANO MELO, no uso de suas atribuições legais, objetivando a publicação do resultado finaldo Processo Seletivo Simplificado para Contratação Provisória de Servidores Públicos Municipais, TORNA PÚBLICO O RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO conduzido pela empresa CEPLAM.
#Administração 11/04/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO ERRATA DE DADOS - PROCESSO SELETIVO A Prefeitura Municipal de Severiano Melo torna público correções de datas, dados de candidatos e notas e classificações, após preenchimento de formulário de errata, questionamentos e recursos impetrados por candidatos.
#Administração 05/04/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO RESULTADO DAS PROVAS OBJETIVAS, DATAS DE ENTREVISTAS E GABARITOS DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO A Prefeitura de Severiano Melo objetivando a convocação dos candidatos habilitados para a fase de entrevistas no Processo Seletivo Simplificado para Contratação Provisória de Servidores Públicos Municipais, TORNA PÚBLICO O RESULTADO DAS PROVAS OBJETIVAS aplicadas pela empresa CEPLAM, e GABARITOS. As entrevistas serão realizadas na Escola Municipal Zilda Augusta de Paiva, Rua Bom Jesus, 30, com dias e horários especificados no Edital à baixo.
#Administração 28/07/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Aos vinte e oito dias (28) dias do mês de julho do ano de dois mil e dezesseis, reuniu-se na sede da Prefeitura Municipal de Severiano Melo/RN, na Avenida Benvenuto Holanda, 209. Centro, Severiano Melo/RN, a Comissão Responsável pelo Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária - CRPSSCT/PMSM/RN, Munida do poder a ela atribuída, a Comissão iniciou os trabalhos de análise e avaliação de documentos para classificação dos candidatos concorrentes a exercerem as atividades funcionais temporárias solicitados pela Secretaria Municipal de Saúde. Não havendo interposição de recursos, a Prefeitura torna público o RESULTADO FINAL.
#Administração 25/07/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO RESULTADO DE AVALIAÇÃO DE TITULO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Aos vinte e cinco (25) dias do mês de julho do ano de dois mil e dezesseis, reuniu-se na sede da Prefeitura Municipal de Severiano Melo/RN, na Avenida Benvenuto Holanda, 209. Centro, Severiano Melo/RN, a Comissão Responsável pelo Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária - CRPSSCT/PMSM/RN, munida do poder a ela atribuída, a Comissão iniciou os trabalhos de análise e avaliação de documentos para classificação dos candidatos concorrentes a exercerem as atividades funcionais temporárias solicitados pela Secretaria Municipal de Saúde.
#Administração 03/06/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Severiano Melo realizará o 2º Fórum Comunitário Selo Unicef Edição 2013 – 2016 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e a Comissão Municipal Pró-Selo com o apoio da Prefeitura de Severiano Melo, convida toda a população para o “2º Fórum Comunitário Selo Unicef Edição 2013 - 2016” que acontecerá dia 06 de junho (segunda-feira). O evento será realizado a partir das 8h, no Centro de Convivência do Idoso - CCI, e é aberto ao público.

O Selo Unicef Município Aprovado é uma iniciativa que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos em municípios do Semiárido e da Amazônia. Os avanços são avaliados por meio de metas de melhoria de indicadores sociais que têm impacto em suas vidas.

O Fórum é o momento de avaliação de como está a atuação do município na conquista do Selo, com participação de representantes do Unicef. Diante da importância do evento, a participação da população se torna essencial.

Participação Social na Construção de Políticas Públicas do município. Participe!

"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade" (Karl Mannheim).
#Administração 17/02/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura realiza Audiências Públicas referentes ao Terceiro Quadrimestre de 2015. A Prefeitura de Severiano Melo realizou na tarde de ontem (16/02) as seguintes Audiências Públicas:

"Avaliação e Cumprimento das Metas Fiscais", apresentada pelo assessor contábil, Francisco de Assis Brito; e Apresentação do "Relatório Detalhado das Ações de Saúde Pública" desenvolvidas através do SUS, exposta pela presidente do Fundo Municipal de Saúde, Izadora Paiva; ambas referentes ao terceiro quadrimestre de 2015.

A partir deste ano a Administração Pública Municipal estará transmitindo (ao vivo) as audiências através do programa de rádio da prefeitura, no intuito de motivar a participação de populares.

Na ocasião, o prefeito Dagoberto Bessa falou aos severianenses, "transmitimos a partir de hoje as audiências públicas, e com isso esperamos maior participação da população"; e acrescentou, "desde o início da nossa gestão trabalhamos para levar a informação a todos os munícipes, pedimos aos severianenses que acompanhem as nossas ações e a nossa prestação de contas, eu acredito que o acesso a informação é indispensável para todo popular exercer sua cidadania".

Participaram das Audiências os vereadores Sezinildo Gomes e Berg Monteiro, populares e membros do conselho municipal de saúde. Totalizando cerca de 15 participantes.
#Administração 17/02/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Entrega dos novos títulos eleitorais está sendo realizada em Severiano Melo INFORMAMOS que o Tribunal Regional Eleitoral está realizando desde segunda-feira (15) a entrega dos novos títulos (atualizados com dados da Zona e Seção) aos eleitores de Severiano Melo. Informamos ainda, que a partir de hoje, quinta-feira (17), a entrega estará sendo realizada no Ginásio Poliesportivo Ivansueldo Morais de Freitas, no horário de 8h às 12h.

Atenção: levar Identidade (RG) e o Título Eleitoral.
#Administração 12/02/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO AUDIÊNCIAS PÚBLICAS! A Administração Municipal CONVOCA toda a população para as primeiras Audiências Públicas de 2016, referentes ao 3º (Terceiro) Quadrimestre de 2015.

As Audiências acontecerão na TERÇA-FEIRA, 16 de FEVEREIRO de 2016, na Câmara Municipal de Vereadores, na Rua Joaquim Vicente de Melo nº 100, Centro; a partir das 16h (QUATRO HORAS DA TARDE).

Neste ano as Audiências Públicas serão transmitidas ao vivo, durante o Programa de Rádio Reconstruindo a Cidadania, pela Bom Lugar FM.



A primeira Audiência Pública começará às 16h, sobre “AVALIAÇÃO E CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS”, do Município de Severiano Melo; apresentada pelo Assessor Contábil, Francisco de Assis Brito.

A segunda Audiência Pública acontecerá às 16h30min, com a apresentação do “RELATÓRIO DETALHADO DAS AÇÕES DE SAÚDE PÚBLICA” desenvolvidas no Município de Severiano Melo, através do Sistema Único de Saúde - SUS; apresentada pela Presidente do Fundo Municipal de Saúde do Município, Antônia Izadora da Costa Paiva.
#Administração 23/01/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Termo de Homologação A Prefeitura de Severiano Melo INFORMA que após publicada e homologada a relação final dos candidatos APROVADOS, iniciaremos o processo de convocação dos futuros servidores, em caráter temporário, nos termos definidos no Edital e à medida de nossas necessidades, a fim de atender as prioridades que a Prefeitura Municipal possui de imediato ou durante a vigência desse Processo Seletivo Simplificado.
#Administração 22/01/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO ATA DO RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
#Administração 13/01/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA FORMAÇÃO CADASTRO DE RESERVA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA ATUAREM NA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE E NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOS SERVIÇOS DE SAÚDE BÁSICA E ESPECIAL, EM REGIME DE TRABALHO TEMPORÁRIO, NA FORMA ESPECIFICADA.
#Administração 18/11/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura esclarece matéria publicada por site mossoroense sobre irregularidades na gestão municipal A Prefeitura de Severiano Melo, através dos setores de comunicação e assessoria jurídica, vem a público esclarecer alguns fatos a respeito de uma matéria publicada no dia 09 de novembro por um site mossoroense que fala sobre irregularidades apontadas pelo “TCU - Tribunal de Contas da União” na gestão de recursos no município.

A matéria apresenta o seu primeiro equívoco na construção do título: "TCU aponta 57 irregularidades na gestão de recursos em Severiano Melo", uma vez que as irregularidades citadas tratam-se, na verdade, do Relatório de Fiscalização Nº 40041 - 02/02/2015 da CGU - Controladoria Geral da União, resultado dos exames realizados sobre 14 Ações de Governo executadas no município de Severiano Melo em decorrência da 40ª Etapa do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos.

Para o Prefeito Dagoberto Bessa a vinda da CGU ao município foi vista, antes de tudo, como uma oportunidade de crescimento e melhoramento da administração. Todas as informações solicitadas pela Fiscalização foram respondidas prontamente, sem objeções.

Apenas deixaram de ser respondidos ou não foi entregue documentação, para objetos fiscalizados fora do período correspondente a atual gestão, como “Defeitos Técnicos em Unidades Habitacionais construídas através da FUNASA”, bem como, o “Desvio Parcial de Recursos para Depósitos em Contas de Particulares”, em face do desaparecimento de vários documentos administrativos, que dificultou o trabalho da fiscalização, entre outros, apresentados detalhadamente no Relatório.

Não é demais lembrar que um dos primeiros atos da atual gestão foi o registro, junto à Delegacia de Polícia do recebimento da Prefeitura Municipal desfalcada de grande quantidade de documentos.

A Assessoria da Prefeitura de Severiano Melo lamenta a leitura fundamentalista e equivocada do site na apresentação de alguns fatos. As “falhas constatadas” como enfatizou a matéria não correspondem em sua maior parte à gestão de recursos atuais, como alguns já citados anteriormente; apontamos ainda a construção da “Quadra de Esportes Coberta” localizada na comunidade de Floresta; “Aprovação de Prestação de Contas com Irregularidades”; “Utilização de Recursos no valor de R$ 18.186,25 em finalidade diversa do objeto pactuado” (devidamente esclarecida na página 48 do Relatório, os recursos em questão foram transferidos para três contas correntes de pessoas físicas distintas, no ano de 2012), e “Ausência de Publicação do Edital da Tomada de Preços nº 04/2010”, entre outros.

A leitura do relatório foi realizada de maneira deficiente pelo portal de notícias, uma vez que tais pontos não foram identificados, e postos como sendo de responsabilidade da atual gestão.

A matéria também não leva em consideração o período dos trabalhos de campo executados pela Fiscalização, uma vez que a maior parte dos fatos apresentados na “lista” já não corresponde a realidade atual do município. A visita de campo foi realizada no período de 16/03/2015 a 20/03/2015, período em que várias obras estavam em andamento, o caso, por exemplo, das Unidades Básicas de Saúde, que hoje estão reformadas, ampliadas e equipadas.

Como finalidade inicial do Relatório em sua primeira parte, muitas ações demandam, a princípio, a adoção de medidas preventivas e corretivas, para tanto, a Prefeitura assegura que todas as ações necessárias estão sendo tomadas desde a realização dos trabalhos em campo, para aprimoramento do uso dos recursos públicos; meta esta estabelecida pelo governo de Dagoberto Bessa desde o início da sua gestão.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura salienta que a transparência é peça fundamental para a construção de uma verdadeira cidadania, e que tem trabalhado com esse caráter. No entanto, lamenta a postura do jornal, que omite informações em sua totalidade, repassando a informação de modo equivocado e incompleto.

Por fim, reiteramos que as irregularidades apontadas durante a atual gestão foram todas somente de questões procedimentais e/ou formais, sendo os demais fatos ou constatações referentes a gestões anteriores.

Registramos ainda, que a Prefeitura até o presente momento não foi procurada pelo referido portal de notícias para prestar os devidos esclarecimentos sobre o assunto. Observamos que o princípio básico do jornalismo é prestar o serviço de informação mostrando os dois lados do fato e apuração das realidades atuais, o que não ocorreu neste caso. A Prefeitura salienta que está à disposição para mais esclarecimentos.
#Administração 15/07/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prova para Escolha Unificada para Conselheiro(a) Tutelar será realizada no dia 19 de julho! O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/COMDICA de Severiano Melo/RN informa aos inscritos no Processo de Escolha Unificada para Conselheiro(a) Tutelar que a prova será realizada no dia 19/07/2015 (Domingo) às 8h na Escola Municipal Ricardo Sérgio de Lucena Melo, lembrando que o conteúdo a ser estudado é o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e aos candidatos, fazer uso de caneta esferográfica azul ou preta.

Lembrar ainda que:

- As provas são elaboradas exclusivamente pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente/CONSEC. O candidato deve levar documentos de identificação (RG e CPF);

- O candidato que chegar após o horário estabelecido pela comissão, não poderá entrar na sala para realizar a prova.
#Administração 09/06/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO LISTA DE INSCRITOS a candidatos(as) a Conselheiro(a) Tutelar de Severiano Melo 2015! A COMISSÃO ESPECIAL ELEITORAL, constituída na forma da Resolução no 01/2015 para escolha dos membros do CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO DE SEVERIANO MELO, publica a relação dos candidatos inscritos.

Confira aqui: https://drive.google.com/file/d/0By81b7v3y6TmXy11U3NHWG1BOUk/view - a candidatos(as) a Conselheiro(a) Tutelar de Severiano Melo.

RESOLUÇÃO Nº 03/2015

[...]
II - O cidadão que tenha conhecimento de fatos ou circunstâncias que tornem qualquer dos inscritos impedido ou inapto para a função de membro do Conselho Tutelar, à luz dos requisitos fixados na Lei Municipal no 495/2015, Resolução no 01/2015 e Edital no 01/2015, poderá oferecer impugnação junto à Comissão Especial Eleitoral, no prazo de 05 dias, contados da publicação deste edital, devidamente instruída com as provas que tiver.

III - As impugnações deverão ser apresentadas por escrito e protocoladas na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social/SEMDAS, situada na Rua Batista Melo, no horário de 7:30 às 16:30 horas.
#Administração 15/05/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Conselho Tutelar: inscrições abertas a partir de segunda-feira! A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Cmdca de Severiano Melo/RN, publica o Edital de Convocação para o Primeiro Processo de Escolha em Data Unificada para membros do Conselho Tutelar, quadriênio 2016/2019.

A Primeira Etapa consiste na inscrição e entrega de documentos. A inscrição será efetuada pessoalmente na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. O candidato deverá se apresentar no local da inscrição apresentando cópias dos documentos de identificação (CPF, Identidade, Comprovante de residência, Título de Eleitor e comprovante da última votação).

As inscrições serão realizadas no período de: 07h30min de 18 de Maio de 2015 às 16h30min de 27 de Maio de 2015.
#Administração 29/04/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Severiano Melo é um dos poucos municípios do RN e o único da Comarca de Apodi que está com o Portal de Transparência atualizado!
#Administração 22/04/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO TERMO DE CONVOCAÇÃO: Processo Seletivo Simplificado N.º 001/2015 Após Homologado em todos os seus termos o resultado final do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2015 para provimento temporário de vagas no âmbito da Prefeitura Municipal de Severiano Melo, o prefeito Dagoberto Bessa Cavalcante CONVOCA os aprovados dentro do número de vagas do Processo Seletivo.

Os convocados, em caráter temporário, deverão comparecer a Secretaria de Administração, portando de TODA a documentação exigida no Edital para que seja efetuada a contratação.

Os convocados têm o prazo de 48 horas para se apresentarem a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município.
#Administração 16/04/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura divulga a Homologação do Processo Seletivo Simplificado 001/2015 O Prefeito Municipal de Severiano Melo/RN, Dagoberto Bessa Cavalcante, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo Art. 150, incisos II e VII da Lei Orgânica Municipal e demais leis pertinentes, após julgado(s) o(s) recurso(s) interposto(s), HOMOLOGA em todos os seus termos o resultado final do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2015 para provimento temporário de vagas no âmbito da Prefeitura Municipal de Severiano Melo, salientando a objetividade e lisura do Processo de Seleção realizado através do trabalho da Comissão Especial Executiva do Processo Seletivo Simplificado e da empresa responsável Núcleo de Desenvolvimento Social - NDS.

Publicada e homologada a relação final dos candidatos APROVADOS, a Prefeitura INFORMA que iniciará o processo de convocação dos futuros servidores da Prefeitura Municipal, em caráter temporário, nos termos definidos no Edital e à medida das necessidades do município, a fim de atender as prioridades que a Prefeitura Municipal possui de imediato ou durante a vigência do Processo Seletivo Simplificado 001/2015.
#Administração 15/04/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Resultado FINAL: Processo Seletivo Simplificado 001/2015 A Prefeitura Municipal de Severiano Melo/RN, por meio da Comissão Especial Executiva torna público o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo Simplificado 001/2015. Os aprovados devem aguardar Edital de Convocação! O resultado segue em duas listas:
#Administração 13/04/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA O Prefeito Municipal de Severiano Melo/RN, Sr. DAGOBERTO BESSA CAVALCANTE, no uso de suas atribuições legais e considerando o disposto no art. 48, Parágrafo Único, da Lei Complementar Federal nº 101/2000; através do EDITAL Nº 002/2015 torna público que fará realizar Audiência Pública, no dia 14 de abril de 2015 (terça-feira), às 15h00min, no auditório da Câmara Municipal de Severiano Melo/RN, sito a Rua Joaquim Vicente de Melo nº 100, Centro, Severiano Melo/RN, com o objetivo de apresentar e discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município de Severiano Melo/RN, para o exercício de 2016.
#Administração 09/04/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PRAZO PRORROGADO para Interposição de Recursos Comunicamos aos candidatos do Processo Seletivo Simplificado 001/2015 do Município de Severiano Melo/RN, que o prazo para interpor recursos visando a correção da pontuação dos títulos publicado no site da Prefeitura Municipal e da empresa organizadora foi prorrogado para os dias 09/04/2015, até às 17h; e no dia 10/04/2015 das 08h às 14h.

Não serão considerados os recursos que não estiverem assinados pelos candidatos.
Deverá ser preenchido apenas 01 (um) formulário por candidato.
Novos títulos não serão considerados.
Não haverá recurso do recurso.
#Administração 09/04/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Errata da Lista 2 - Resultado Final - Processo Seletivo Simplificado 001/2015 ERRATA
#Administração 09/04/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS A Prefeitura Municipal de Severiano Melo através da Comissão Especial Executiva do Processo Seletivo Simplificado 001/2015 INFORMA que o prazo para interpor recursos visando à CORREÇÃO DOS TÍTULOS, será até às 17h (cinco da tarde) de HOJE, quinta-feira (09).

O interessado deve solicitar a correção, por meio de Requerimento Pessoal, de próprio punho, com as informações do Número da Inscrição, Nome Completo, nº RG, Cargo para o qual concorreu, e a Descrição dos Títulos, na Secretaria Municipal de Administração, localizada na Av. Benvenuto Holanda, 209, Centro, Severiano Melo-RN, CEP: 59.856-000.
#Administração 08/04/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO RESULTADO! A Prefeitura Municipal de Severiano Melo/RN, por meio da Comissão Especial Executiva torna público o Resultado do Processo Seletivo Simplificado 001/2015. O resultado segue em duas listas.
#Administração 07/04/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Estudantes do transporte escolar intermunicipal tem até sexta (10) para realizar cadastro A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Seduc) de Severiano Melo publicou a Portaria 001/2015 que determina o cadastramento dos estudantes que utilizam o transporte escolar intermunicipal de Severiano Melo para as cidades de Pau dos Ferros e Apodi.

Para se cadastrar o beneficiário do transporte deverá comparecer na Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEDUC, situada a Rua Batista Melo, 490, Centro, no período de 07 a 10 de abril das 08h às 17h. O estudante deverá levar cópias dos documentos de: RG, CPF, comprovante de residência e de matrícula na instituição de ensino. Além desses documentos o estudante deverá levar uma foto 3x4.

O referido cadastramento se faz necessário para manter a organização e a qualidade do serviço prestado aos estudantes.
#Administração 01/04/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DECRETO 071/2015 Redução do ponto de Corte
#Administração 31/03/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO ENTREGA DE TÍTULOS: Processo Seletivo Simplificado 001/2015 Atenção aos classificados na primeira fase do Processo Seletivo Simplificado 001/2015: lembramos que a entrega de títulos acontece hoje e amanhã (31 DE MARÇO e 01 de ABRIL de 2015), na Secretaria Municipal de Administração, Av. Benvenuto Holanda, nº 209, Centro, Severiano Melo-RN, CEP: 59.856-000, no mesmo horário das inscrições. Não deixe para a última hora!
#Administração 30/03/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Começaram as Atualizações do Cadastro Único!
#Administração 27/03/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Atenção: CADERNOS DE PROVAS do Processo Seletivo 001/2015
#Administração 27/03/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Atenção para INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS do Processo Seletivo 001/2015 Comunicamos aos candidatos do Processo Seletivo 001/2015 do Município de Severiano Melo que o prazo para interpor recursos visando a correção do gabarito publicado no site da Prefeitura Municipal e da empresa organizadora será HOJE, 27/03/2015, das 08h às 15h30min, na Secretaria Municipal de Administração, Rua Benvenuto Holanda, 209, Centro, Severiano Melo-RN, CEP: 59.856-000, preenchendo o formulário para interposição (Modelo em Anexo) de recursos de próprio punho, com as informações do Número da Inscrição, Nome Completo, nº RG, Cargo para o qual concorreu, Número da Questão a ser analisada e a Argumentação a ser considerada.
#Administração 27/03/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO RESULTADO Fase 1 - Processo Seletivo Simplificado 001/2015
#Administração 25/03/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Capacitação Selo Unicef A Articuladora Municipal do Selo Unicef - Edição 2013-2016, Rita Célia; juntamente com o casal de adolescentes do NUCA, Vicente Costa e Gabriele Melo, estão na manhã de hoje (25) na Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado, em Natal, para a Capacitação com municípios do Estado.

Nesse Ciclo serão apresentadas as temáticas:
Plataforma do Selo Unicef, Avaliação das Ações Estratégicas e NUCA (Continuação das competências para vida).

A formação acontece até às 17h de hoje.
Mais detalhes, logo mais, no Programa de Rádio Reconstruindo a Cidadania, a partir das 11h.
#Administração 24/03/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO GABARITO Processo Seletivo Simplificado
#Administração 18/03/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COMUNICADO - Processo Seletivo Simplificado Em virtude da falta de estrutura para boa acomodação dos candidatos do Processo Seletivo 001/2015 da Prefeitura Municipal de Severiano Melo, RN, na Escola Municipal Zilda Augusta Conforme descrito no item 7.1.2 do edital do referido, COMUNICAMOS aos candidatos que todas as provas serão realizadas na ESCOLA MUNICIPAL RICARDO SÉRGIO DE LUCENA MELO, na Rua 7 de Setembro, 728, Centro, Severiano Melo, com início às 08h do dia 22 de março de 2015, de acordo com as demais disposições do edital.
#Administração 17/03/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Severiano Melo recebe a Controladoria Geral da União O município de Severiano Melo recebe desde o início desta semana, Técnicos da Controladoria Geral da União - CGU.

Auditores realizam trabalho de análise nas prestações de contas, e programas das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, referentes aos exercícios da atual gestão municipal; há também um caráter educativo, quanto à orientação e informação de regras, e legislação sobre os gastos públicos dos recursos oriundos do Governo Federal.

Os trabalhos dos Técnicos estão concentrados nas respectivas secretarias; além de Obras, Transporte e Urbanismo; eles permanecem no município até o dia 20 (sexta).
#Administração 16/03/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO RETIFICAÇÃO PROCESSO SELETIVO - ASSISTENTE SOCIAL
#Administração 09/03/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO Nº 001/2015 A Prefeitura Municipal de Severiano Melo, através da Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Portaria, Comunica a prorrogação das inscrições do Processo Seletivo, pelo período de 03 dias (três), ou seja, a partir desta data prorroga-se para os dias 09, 10, e 11 de março de 2015, em observância ao princípio constitucional da Publicidade TORNA PÚBLICO, a prorrogação do prazo de validade, conforme estabelecido no Artigo 37 da Constituição Federal, nas Leis Federais nº 8.745/93 e 9.849/99, no que couberem.
#Administração 09/03/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO ERRATA DO ANEXO III PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO ERRATA DO ANEXO III
Referente aos Cargos do Processo Seletivo - Edital 001/2015
#Administração 07/03/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO ERRATA - Processo Seletivo Simplificado ATENÇÃO para algumas correções feitas no EDITAL 001/2015:



ERRATA EDITAL 001/2015, no Item 4.1 onde lê-se Conta: 31036-5, leia-se 31036-0 e
no Item 4.2 onde lê-se Rua Batista Melo, leia-se Rua Benvenuto Holanda.



Fique atento às publicações e comunicados sobre o Processo Seletivo Simplificado!
#Administração 06/03/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Severiano Melo lança Edital do Processo Seletivo Simplificado A Prefeitura de Severiano Melo lançou na manhã de hoje (06) através do Diário Oficial do Município o EDITAL Nº 001/2015 referente ao PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO. No Diário Oficial você acessa o Edital a partir da página 125 à 137.

Fique atento as datas, e boa sorte!
#Administração 12/02/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Severiano Melo é contemplada com nova viatura policial O Prefeito Dagoberto Bessa e o Sargento Edésio Seixas receberam hoje (12), das mãos dos Governador Robinson Faria, e do vice-Governador, Fábio Dantas, uma nova viatura policial.

O Estado do Rio Grande do Norte está renovando a frota de 200 veículos destinados às ações de Segurança Pública no Estado. Nesta primeira etapa serão entregues 50 novos veículos para o fortalecimento das ações da Polícia Militar, sendo que hoje (12) foi realizada a entrega oficial de 35 viaturas para os municípios com maior prioridade. Entre as primeiras cidades está Severiano Melo.
#Administração 10/02/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Severiano Melo realizou Audiências Públicas nesta terça-feira Foram realizadas na manhã de hoje (10), duas Audiências Públicas na Câmara Municipal.

A primeira, apresentada pelo assessor financeiro, o Sr. Francisco de Assis Brito, aconteceu às 09h, e tratou da “AVALIAÇÃO E CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS” do município de Severiano Melo, referente ao 3º (Terceiro) Quadrimestre de 2014. Na segunda audiência, apresentada pela secretária municipal de saúde, Karla Dillany, às 10h, foi apresentado o “RELATÓRIO DETALHADO DAS AÇÕES DE SAÚDE PÚBLICA” desenvolvidas no município, através do Sistema Único de Saúde - SUS, no Terceiro Quadrimestre de 2014.

A participação de populares foi uma das menores, apenas 12 pessoas se fizeram presentes. Entre elas, os secretários Marilac Bessa, Karla Dillany e Maurício José, e o presidente da câmara municipal, Derimar Barra.

Acesse o site do TCE: www.tce.rn.gov.br, e clique no portal “Transparência Jurisdicionados”. No portal, você tem acesso às prestações de contas enviadas ao TCE a cada Bimestre.
#Administração 06/02/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO AVISO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA O Prefeito Municipal de Severiano Melo/RN, Sr. DAGOBERTO BESSA CAVALCANTE, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO e convoca a comunidade em geral para participar da Audiência Pública, sobre “AVALIAÇÃO E CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS”, do Município de Severiano Melo, referente ao 3º (Terceiro) Quadrimestre de 2014, em cumprimento ao estabelecido no § 4º do Art. 9º da Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF), a ser realizada no dia 10 de Fevereiro de 2015, às 09h00min horas na Câmara Municipal de Vereadores, na Rua Joaquim Vicente de Melo nº 100, CEP. 59856-000, Centro, Severiano Melo/RN.





DAGOBERTO BESSA CAVALCANTE
Prefeito Municipal
#Administração 27/01/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Severiano Melo é um dos poucos municípios do RN e o único da Comarca de Apodi que está com o Portal da Transparência att A Fonte é do “Levantamento sobre Portais da Transparência”, detalhado pelo MPRN, MPF, TCU e CGU em coletiva à imprensa, nesta segunda-feira, 27, na sede da PGJ, em Candelária.

Cinquenta e quatro municípios do Rio Grande do Norte ainda não têm Portal da Transparência. Além disso, 115 dos Executivos municipais potiguares não divulgaram nenhum dado financeiro do ano de 2015, em afronta à legislação. Essas Prefeituras poderão sofrer a suspensão dos repasses de recursos provenientes de convênios do Estado e da União. A sanção é uma das medidas previstas para os municípios irregulares com as exigências da Lei de Acesso à Informação (Lei n ° 12.527/11), e a Lei da Responsabilidade Fiscal, que visam a maximizar a transparência pública, e trouxeram conceitos e exigências quanto aos pedidos de informações, além de enfatizar normas para a transparência por intermédio dos portais da transparência.

O Ministério Público Estadual (MPRN), o Ministério Público Federal (MPF), a Controladoria-Geral da União (CGU/RN) e o Tribunal de Contas da União (TCU/RN) concederam entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira (27) para detalhar levantamento feito sobre a transparência dos municípios norte-rio-grandenses, buscando atender os anseios do cidadão em saber se o seu dinheiro está sendo investido pelo poder público local.

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 65% (113) possuem Portal da Transparência, mas apenas 31% (52) estão com algum dado de 2015 em seus sítios eletrônicos.

O Promotor de Justiça Augusto Lima alertou que, além de uma omissão inadmissível, os gestores que insistirem em achar que os dados dos municípios são informações privadas, podem responder por ato de improbidade administrativa e crime de prevaricação.

O Promotor de Justiça, Alexandre Frazão, destacou que, “quem trabalha com controle do patrimônio público sabe que a primeira forma de combater a corrupção é jogar luz para informações que deveriam ser o mais público possível”.

No Programa semanal de rádio da Prefeitura, na manhã de hoje (29), o Prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa, disse estar convicto de que a transparência é um dos pontos fortes da sua administração, “através dela o cidadão severianense é capaz de acompanhar e participar da nossa gestão. Continuará sendo um compromisso nosso, que todos tenham acesso à informação pública”.
#Administração 27/01/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Severiano Melo dá posse aos membros do Conselho Municipal de Juventude Aconteceu na tarde de ontem (26), no Salão Paroquial Pe. Manoel Balbino, a Solenidade de Posse do Conselho Municipal de Juventude - Comjuve - de Severiano Melo, RN.

Todas as instituições, órgãos e seguimentos que trabalham com jovens, ou fazem parte do Comjuve foram convidados, comparecendo, o vice-presidente da Câmara Municipal, Gilson Carvalho; a articuladora municipal do Selo Unicef, Rita Célia Lopes; o chefe de gabinete, Maurício José; a presidente da ASSERDEC - Associação Severianense Recreativa de Desporto e Cultura, Maria Antônia; representando os grupos de escoteiros do município, Raires Ferreira; o coordenador municipal de cultura, Izonaldo Luiz; e representando o prefeito municipal, Francisco Pereira.

Na abertura da solenidade Malu Martins (membro do Comjuve), falou que aquela tarde marcava o “fiat” na história da juventude severianense: “não digo que hoje é o começo, pois, todos nós, que aqui estamos, há alguns anos, em nossos grupos, movimentos, e associações, vimos dando a nossa própria juventude a serviço de outros jovens, e por que não dizer, a serviço, do nosso município. Prefiro então dizer, que, estamos aqui, para solidificar, tornar mais forte, a nossa luta, a nossa voz.”

E acrescentou: “nós não temos em Severiano Melo, infelizmente, um histórico em que o governo abriu espaço para a juventude, não temos isso; a juventude que aqui reside (ou seria, resiste?), resiste à custa de muito esforço, e limitações. É mais do que justo então, ressaltar que este governo ouviu a voz da juventude, realizando, através da sua Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, o ‘1º Fórum Municipal de Políticas Públicas para as Juventudes’, e sancionou a Lei de criação deste Conselho”.

Ressaltou: “tenho a convicção, de que este governo, na pessoa de Dagoberto, estará sempre de portas abertas para receber os membros do Comjuve, reconhecendo a grande importância deste e de todos os conselhos municipais e respeitando a atuação dos mesmos sempre em busca de melhorias em nossa cidade”.

De igual forma, Malu agradeceu a Câmara Municipal de Vereadores, "Poderes, Legislativo e Executivo, possibilitaram toda a estrutura jurídica para que o Comjuve funcione de forma adequada, através da Lei nº 485/2014".

Para o secretário de esporte e juventude, Serginho Oliveira, a criação do Comjuve marca “uma nova caminhada na Política Pública para o nosso município, a Política Pública para a JUVENTUDE”.

Com a composição do Comjuve, acredita-se que Severiano Melo terá uma participação bastante efetiva dos jovens nas decisões políticas. Os jovens terão agora, de forma mais concreta, condições de buscar seus direitos através de um conselho constituído por representantes de vários setores da juventude. O conselho será capaz de oferecer a sua demanda, mostrar ao governo as suas prioridades, e elaborar e defender políticas públicas para a juventude.

Os que compuseram a mesa levaram sua mensagem aos jovens presentes, alguns discursos em tons de “saudosismo”, recordando suas juventudes; Maria Antônia falou dos eventos, gincanas culturais, peças de teatro e musicais, lembrou instituições, e jovens que fizeram acontecer nos anos 70 e 80 no município.

Francisco Pereira falou aos conselheiros em nome do prefeito, motivando os jovens a “provocarem” o governo municipal, “para que sejam cada vez mais ouvidos, que sejam protagonistas das suas histórias".

O Comjuve encerrou a solenidade com reunião marcada para estudo da Lei, criação do Regimento e eleição da diretoria, já para esta sexta-feira, 30 de janeiro.



Conheça os Membros empossados:


REPRESENTANTES GOVERNAMENTAIS

Secretaria Municipal de Esporte e Juventude:

Titular - Francisco Sergio de Oliveira Silva

Suplente - Gilberto Barros de Melo Junior

Secretaria Municipal de Administração e Planejamento:

Titular - Maria de Lourdes Martins Oliveira

Suplente - Danilo de Macêdo Costa

Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social:

Titular - Francisco Douglas Rodrigues de Oliveira

Suplente - Maria Gabriele Freitas Melo

Secretaria Municipal de Educação e Cultura:

Titular - Francisco Edjânio Rodrigues Ferreira

Suplente - Paulo Ricardo de Freitas

Secretaria Municipal de Saúde:

Titular - Luiz Paulo Neto

Suplente - João Bezerra da Silva Neto



REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

Associação Severianense Recreativa de Desporto e Cultura - ASSERDEC:

Titular - Alexandre Gomes de Morais

Suplente - Paulo Felipe de Souza

Igreja Católica:

Titular - Maria Iara Ferreira de Amorim

Suplente - Francisca Evilene Leite Paiva

Escoteiros:

Titular - Maria Raianny de Oliveira

Suplente - Francisco Gabriel da Silva

Associação Comunitária Caridade e Luz - ACCL:

Titular - Rita de Cássia Moreira Lima

Suplente - Romerito Alves da Silva

Câmara Legislativa:

Titular - Francisco Sezinildo Gomes

Suplente - Francisco Iranilson Pereira
#Administração 09/12/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Brasília O Prefeito Dagoberto Bessa chegou ontem na capital federal, Brasília, e hoje (09), está com o Deputado Federal Betinho Rosado, e o Deputado Federal eleito Betinho Rosado II. A pauta do encontro é infraestrutura. Dagoberto solicita emendas aos deputados, para o orçamento de 2015.

Amanhã (10), o Prefeito participará ao vivo do programa de rádio Reconstruindo a Cidadania, e você ficará por dentro de todas as novidades da viagem.
#Administração 21/11/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Professora Jucilene Silva participa da CONAE Está sendo realizada na capital federal, Brasília, a II Conferência Nacional de Educação - CONAE. O evento teve início dia 19 e segue até o dia 23 de novembro. Mais de 04 mil participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal discutem nesses dias o desenvolvimento da educação nacional.

O Rio Grande do Norte está presente com uma delegação de mais de 40 delegados, entre eles, a professora Jucilene Silva, representando o município de Severiano Melo.

Em contato com a Assessoria de Comunicação, a professora Jucilene falou que “o evento é sem dúvidas uma troca instigante de ideias, temos aqui educadores e pessoas preocupadas com a educação, todos unidos por um único ideal, assegurar a melhora e o sucesso da qualidade do ensino”.

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.



A segunda edição da CONAE trás como tema central, conforme prevê o Documento-Referência, “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.
#Administração 20/11/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Promotoria Pública da Comarca de Apodi realiza Audiência Pública para discussão sobre os Limites Territoriais entre Severiano Melo e Apodi e declara Instaurado o Inquérito Civil Público
#Administração 16/10/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura realiza 1º Fórum para a Juventude A Prefeitura de Severiano Melo através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e em parceria com lideranças jovens do município realizaram o "1° Fórum Municipal de Políticas Públicas para as Juventudes" nesta quarta-feira (15), no CCI.

O evento reuniu cerca de 100 jovens (representantes de diversos grupos e movimentos existentes em todo município), o encontro também contou com a participação de jovens universitários, dos secretários municipais, vereador Sezinildo Gomes, da articuladora do Selo Unicef, adolescentes do COMDICA e do NUCA e do prefeito municipal, Dagoberto Bessa.

Ainda durante a solenidade de abertura Dagoberto Bessa SANCIONOU a Lei nº 029/2014 (aprovada pela Casa Legislativa em sessão plenária) que “Cria o Conselho Municipal da Juventude - COMJUVE”. A subsecretária parabenizou o prefeito pela atitude, segundo Tatiana Pires “em todas as articulações que eu vou, nos municípios em que estamos presentes, são poucos, os prefeitos, que tem a sensibilidade de criar o conselho municipal. Essa tem sido uma grande luta de todas as Secretarias de Estado, e Severiano Melo está de parabéns por associar junto ao Fórum, a criação do Conselho Municipal de Juventude.”

“O meu desejo é que deste Fórum saiam às propostas que venham mudar o rumo da história da juventude da nossa cidade, que as políticas aqui discutidas possam tornar melhor a vida dos jovens do nosso município”, concluiu o prefeito na solenidade de abertura.

Após a solenidade de abertura os jovens se confraternizaram com um café da manhã, e no retorno das atividades o Fórum foi ministrado pela Subsecretária da Sejuv - Subsecretaria de Juventude do RN, Tatiana Pereira Pires; com o auxílio de Thales Dantas - Estudante do 4º período de Direito na UFRN e membro do Núcleo Rural no Programa Motyrum UFRN. O diálogo com os jovens foi bastante participativo, o que contribuiu significativamente nas discussões e elaboração de propostas.

As propostas discutidas no Fórum foram lidas e apresentadas ao prefeito, que ao final do encontro agradeceu a presença da subsecretária e parabenizou a participação dos jovens.

Todos os participantes receberam certificados e foram presenteados com o Estatuto da Juventude. O encontro entra para a história do município, que pela primeira vez reuniu todas as juventudes para a discussão de políticas públicas.
#Administração 15/09/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Severiano Melo participa do 3º Ciclo de Capacitação do Selo A Articuladora Municipal do Selo Unicef - Município Aprovado, edição 2013-2016, a senhora Rita Célia, esteve na capital do Estado na última quarta-feira, 10 de setembro. A articuladora, juntamente com Antonia Morais (representante do Conselho de Direitos da Criança e Adolescente - CONDICA), e o casal de adolescente - membros da Comissão Intersetorial, Luan Mykael e Gabriele Melo participaram do 3º Ciclo de Capacitação do Selo.

Os adolescentes de Severiano Melo Luan e Gabriele fizeram a abertura do evento. Durante a capacitação foi apresentado o “Manual de Dicas” de como alcançar os objetivos de impacto social, das ações estratégicas de políticas públicas e das ações de participação social. O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes recebeu orientação sobre a 1ª Fase de implantação do NUCA (mapeamento das oportunidades e competências para a vida).

O evento aconteceu no Centro Administrativo do Estado, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales.

#Administração 25/08/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Severiano Melo realiza mais uma audiência sobre o PMSB Na última quinta-feira (21), foi realizada Audiência Pública sobre: apresentação e discussão do prognóstico para o PMSB - Plano Municipal de Saneamento Básico de Severiano Melo. A audiência aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação de 28 pessoas, entre secretários, vereadores e representantes da sociedade civil.

Representando o COPIRN - Consórcio Intermunicipal do Rio Grande do Norte, estiveram presentes o coordenador executivo do PMSB, Francisco Alves da Costa Sobrinho e o coordenador técnico, Pedro Celestino Dantas Junior. Após a apresentação do prognóstico elaborado pelos técnicos do COPIRN, os presentes puderam tirar suas dúvidas e apresentarem novas propostas. Também foram discutidas alternativas para universalização do saneamento básico do município.

Francisco Pereira, coordenador municipal do plano, disse que “com o plano municipal de saneamento básico formado, o município de Severiano Melo poderá buscar investimentos na área de resíduos sólidos, água potável, drenagem e esgotamento sanitário”.
#Administração 20/08/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Instruções de trânsito é pauta no Programa Reconstruindo a Cidadania de hoje No Programa de hoje, quarta-feira, 20 de agosto:

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura fez um resumo das ações administrativas da semana.

A Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudiane Costa informou (por telefone) a atual situação das famílias cadastradas no Programa do Leite e solicita a presença daquelas que realizaram o cadastro, porém, não estão indo receber o leite. Essas famílias terão até o dia 30 de agosto para regularizarem o recebimento, ou serão substituídas.

O Secretário de Esportes e Valorização da Juventude, Serginho Oliveira, falou sobre a realização da X Edição do Campeonato do Seu Pedroca, e falou que a edição teve a maior premiação em dinheiro do campeonato. Para o secretário, “isso é reflexo da valorização que o esporte está recebendo por parte da administração”.

Na pauta principal do dia, recebemos o Sargento Crisvaldo Firmino. O Sargento faz parte do 2º DPRE - Distrito de Policia Rodoviária Estadual, e está atuando no Núcleo de Trânsito de Apodi; também é Especialista em Trânsito e Perito em Acidentes no Trânsito.

Em entrevista, o Sarg. Crisvaldo destacou: “O cidadão não precisa ter medo, o nosso maior objetivo não é prender ou multar. Educar e instruir é a nossa principal ponte. O nosso serviço é oferecer segurança”.

O Prefeito Dagoberto Bessa propõe uma parceria, disponibilizando o espaço do programa, e também solicitou que fosse feita visita nas escolas para maior esclarecimento aos jovens, e disse estar muito feliz e agradecido pelo trabalho que está sendo desenvolvido pelo Sargento, e motivou os populares a colaborarem com os agentes, garantindo com o esforço de cada um, maior segurança no trânsito do município.

O Programa vai ao ar toda quarta-feira, no horário de 10h às 11h pela Bom Lugar FM.
#Administração 15/08/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Articuladora do Selo participa de reunião em Fortaleza, CE A Articuladora do Selo UNICEF Município Aprovado - Edição 2013-2016, Rita Célia Lopes, encontra-se na manhã de hoje (15), juntamente com as secretárias municipais Alzira Rocha (educação e cultura) e Karla Dillany (saúde), e a presidente do COMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cyntia Vanessa, em reunião com Tati Andrade, Coordenadora do selo para o RN, na sede do Unicef em Fortaleza, CE.

Segundo a articuladora, Rita Lopes, “o encontro será propício para discussão da atual situação do município junto ao Selo, bem como, a busca de políticas de incentivo para melhor condição de vida das crianças e adolescentes de Severiano Melo”.
#Administração 14/08/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Severiano Melo “O Fórum Comunitário é um importante instrumento para o desenvolvimento do diagnóstico da situação da criança e do adolescente do município, de forma participativa”.

Na última segunda-feira (11), foi realizado em Severiano Melo o 1º Fórum Comunitário - Selo UNICEF Município Aprovado, 2013-2016. Organizado pelo COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal - “o fórum superou todas as expectativas, inclusive no número de participantes, especialmente pela quantidade de jovens presentes e atuantes nas discussões”, observou a articuladora do Selo, Rita Célia Lopes.

Ao todo, cerca de 100 pessoas participaram, representando, o COMDCA; as Secretarias Municipais; o Conselho Tutelar; a Câmara Municipal; o Conselho Municipal da Assistência Social; o Conselho Municipal da Merenda Escolar; o Grupo de Escoteiros; Associação Caridade e Luz; a Polícia Militar; o grupo de jovens JASC; o Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos; o CRAS; o NUCA; Agentes Comunitários de Saúde; equipe do PSF; a rezadeira, Dona Alícia; o Prefeito Municipal, Dagoberto Bessa; Famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família; a Chefia de Gabinete; FM Bom Lugar; as Escolas: ASSEMM, Zilda Augusta, Américo Holanda e a Unidade de Ensino de Malhada Vermelha; também a Pastoral da Criança, e Sociedade Civil.

O prefeito Dagoberto, que participou do fórum, falou que “a discussão daquela manhã foi uma rica oportunidade de ouvir os anseios dos jovens, suas sugestões e avaliação”, e que “não medirá esforços para executar o que foi apresentado pelos participantes”.



Segundo a presidente do COMDCA, Cyntia Vanessa, “o Fórum Comunitário, foi um marco na gestão das políticas sociais em Severiano Melo, reafirmando o compromisso e a seriedade com uma melhor qualidade de vida para as crianças e adolescentes severianenses. A partir deste divisor de águas, temos a plena certeza de que teremos uma melhor qualidade de vida.”
#Administração 12/08/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Já conhece os nossos números?
#Administração 21/07/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO 1º Fórum Comunitário acontecerá no dia 11 de agosto A Comissão Intersetorial do Selo reuniu-se na manhã de hoje (21), para organizar os últimos detalhes do 1º Fórum Comunitário que acontecerá no dia 11 de agosto. O objetivo do fórum é apresentar para a comunidade que o município aderiu ao Selo e o que isso significa. O 1º Fórum Comunitário também é um importante instrumento para o desenvolvimento do diagnóstico da situação da criança e do adolescente do município, de forma participativa; construção da linha de base qualitativa, ou seja, como os moradores locais percebem as políticas; e para iniciar um diálogo qualificado com a população sobre as políticas públicas para a infância e a adolescência.
#Administração 23/06/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Audiência Pública: PMSB A Prefeitura Municipal de Severiano Melo/RN divulga para conhecimento público, que no dia 24 de Junho de 2014, na Câmara Municipal de Vereadores localizada na Rua Joaquim Vicente de Melo nº100, centro, Severiano Melo às 09h30min será realizada a 1ª Audiência Pública, para apresentação e discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico, em atendimento ao artigo 19 daLei Federal nº 11.445 de 05 de janeiro de 2007.

Na Audiência Publica, haverá apresentação das medidas que deverão ser tomadas pelo Município após o que haverá oportunidade para resposta as dúvidas e sugestões apresentadas.
#Administração 30/05/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Transparência Foram realizadas na última terça-feira, 27 de maio, duas Audiências Públicas na sede da Câmara Municipal.

A primeira audiência aconteceu às 15h (três da tarde). A Secretária Municipal de Saúde, Karla Bessa, apresentou o “RELATÓRIO DETALHADO DAS AÇÕES DE SAÚDE PÚBLICA” desenvolvidas no Município através do Sistema Único de Saúde - SUS, no Primeiro Quadrimestre de 2014. Entre outros pontos, a secretária falou sobre a equipe humana da secretaria, mostrou todo o quadro de funcionários e detalhou a produção de serviços de saúde no município neste 1º quadrimestre.

Encerrada a primeira audiência, foi realizada a segunda, sobre a “AVALIAÇÃO E CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS” do Município de Severiano Melo, referente ao 1º (Primeiro) Quadrimestre de 2014. O senhor Francisco de Assis Brito acolheu os que estavam presentes, e como alguns populares participavam pela primeira vez, o mesmo fez um resumo sobre as audiências; o porquê realizá-las; explicou como e para que surgiu a Lei de Responsabilidade Fiscal; falou sobre o limite prudencial, e da transparência no uso dos recursos públicos - apresentando e explicando o Portal da Transparência. Francisco de Assis Brito apresentou a arrecadação do município no 1º quadrimestre, explicou detalhadamente as receitas do FUNDEB e apresentou as despesas de todas as secretarias.

A administração Reconstruindo a Cidadania através da Secretaria de Finanças realiza as audiências todo quadrimestre, mas a participação popular ainda é pequena. As audiências do dia 27, contou com a participação de 25 (vinte e cinco) pessoas, entre secretários, funcionários, alguns populares, e apesar das audiências serem realizadas na sede do legislativo, apenas 02 vereadores compareceram, Sezinildo Gomes e Berg Monteiro.
#Administração 09/05/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SEMDAS em novo endereço! A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Severiano Melo conta com nova sede.

Localizada na Rua Batista Melo, S/N (próximo ao CRAS) a unidade funciona de segunda à sexta, com atendimento ao público no horário de 07h às 11h da manhã. Com a nova unidade, funcionários e os atendidos estarão em um local mais adequado; na sede serão realizados cadastros das casas, emissão da carteirinha do idoso, inscrições para os cursos do Pronatec e outros projetos sociais, permanecendo na sede do CRAS (Rua São Pedro, nº 109) o Programa Bolsa Família e Assistência Social.

Informações: (84) 9667 7340 - Falar com Isadora Paiva.
#Administração 08/04/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Está no ar o novo portal de comunicação da Prefeitura de Severiano Melo! A Administração Reconstruindo a Cidadania no intuito de realizar um governo transparente e comprometido com a verdade coloca no ar mais um portal de comunicação. Agora, além da Fan Page no facebook, página no twitter e programa de rádio, os severianenses podem acessar em primeira mão as informações oficiais das ações administrativas neste portal.

Aproveite o novo espaço e interaja conosco.
www.severianomelo.rn.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 16:00:31