Bom dia
Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017

Vice-Prefeito

Raimundo Candido de Lima - Coitinho

Mandato: 2017/2020

Raimundo Candido de Lima mais conhecido como “Coitinho”, nasceu no dia 22 de novembro de 1947, no Sítio Logradouro, zona rural de Catolé do Rocha/PB. Filho de Benjamim Cândido de Lima e Maria Sabina da Conceição (ambos agricultores), compõe uma família com 07 irmãos; desde a infância trabalhou na agricultura com seus irmãos, todos agricultores, sempre sustentou sua família com a atividade agrícola que atua até o presente momento.

Aos 03 anos de idade em 1950, veio com seus pais e irmãos para o Sítio Bela Fonte – município de Severiano Melo/RN, fugindo de uma grande seca no Sertão Paraibano, e desde então, fixou residência no município.

Desde criança (com 07 anos de idade) precisou trabalhar na agricultura para ajudar aos pais e irmãos diariamente, a oportunidade de estudar foi ceifada em virtude de não ter escola na comunidade, e nem possuir condições financeiras. Sempre teve uma vida difícil, mas nunca reclamou das dificuldades que enfrentou.

Sempre atou na agricultura para sustentar sua família, com sua bravura e trabalho braçal conseguiu comprar um terreno em 1972 no Sítio Floresta e outro, no Sítio Bela Fonte em 2003, para trabalhar e dar melhores condições de vida aos seus familiares. Pai de Ivanesio Cândido de Lima e Ivanaldo Cândido de Lima. Coitinho tem orgulho pela profissão que o Senhor lhes deu, agricultor.

No ano de 1976, com 29 anos de idade, recebeu o convite do saudoso Tião Holanda (in memoriam), para disputar o cargo de vereador, sendo eleito vereador pela primeira vez com 105 votos pelo MDB; em 1982 foi reeleito com 248 votos pelo PDS; em 1988 consegue o 3º mandato com 183 votos pelo PL; em 1992 foi reeleito com 260 votos pelo PL; em 1996 foi reeleito com 287 votos pelo PPB; em 2000 consegue reeleger-se com 414 votos pelo PPB; em 2004 foi reeleito com 425 votos pelo PSB; em 2008 foi reeleito com 491 votos PSB e em 2012 consegue reeleger-se com 517 votos pelo PHS. Coitinho concluiu o seu 9º mandato de vereador, recordista de mandatos no Rio Grande do Norte, completando 40 anos de vida pública no município de Severiano Melo/RN.

Coitinho, sempre demonstrou seu potencial político, seja nas eleições municipais ou estaduais, como foi o caso do pleito de 2010 e 2014. A cada pleito o povo reconheceu o seu trabalho, aumentando sua expressiva votação a cada pleito. Sua base eleitoral concentra-se nos povoados de Floresta, Bela Fonte e Novo Oriente.

Reconhecido por sua simplicidade e seu trabalho prestado ao município e carinho da população, Raimundo Candido de Lima (Coitinho), recebeu o convite de todo grupo do Prefeito Dr. Dagoberto Bessa para compor a chapa como candidato a Vice-Prefeito, que para ele, foi motivo de emoção, gratidão e mais compromisso com o município de Severiano Melo. Com a vitória, atualmente vice-prefeito de Severiano Melo, ao lado de Dagoberto, Coitinho participa do dia a dia da gestão municipal, e com a sua experiência contribui significativamente no trabalho da Administração “Severiano Melo, um Bom Lugar, um bom futuro”.