Boa noite
Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

16 de abril de 2015

Severiano Melo implantará o Programa Projovem Campo – Saberes da Terra!

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Severiano Melo (Seduc), em parceria com a 13ª DIREC implantará o “Programa Projovem Campo – Saberes da Terra” no município; o mesmo funcionará inicialmente, em duas comunidades rurais: Malhada Vermelha e Santo Antônio. 

pjcampo
O Programa tem como objetivo, desenvolver políticas públicas de Educação do Campo e de Juventude que oportunizem a jovens agricultores(as) familiares, com idade entre 18 a 29 anos, excluídos do sistema formal de ensino, a elevação de escolaridade em Ensino Fundamental com qualificação profissional inicial, respeitadas as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica e produtivas dos povos do campo.

Os interessados em participar do “Projovem Campo”, deverão ficar atentos a presença de técnicos da secretaria municipal de educação, que irão até as comunidades citadas anteriormente, para fazer as matrículas das pessoas interessadas.

Para se matricular o interessado não poderá ter concluído o ensino fundamental (antigo primário), basta saber ler e escrever. Os matriculados concluirão todo o ensino fundamental juntamente com um curso técnico em 02 (dois) anos.

Além da conclusão, os alunos devidamente cadastrados serão ressarcidos com bolsa mensal, o valor da bolsa ainda está sendo definido pela Secretaria de Estado de Educação.