CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 01/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL NOVA DATA DO FORRÓ FLOR DE CAJU O FORRÓ FLOR DE CAJU FOI TRANSFERIDO PARA SEXTA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO, EM RESPEITO À FAMÍLIA DE FRANCISCO FLORISMAR PAIVA MELO PELO SEU FALECIMENTO
#Desenvolvimento 11/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITO REALIZA ENTREGA DE MUDAS DE CAJUEIRO A entrega foi realizada pelo Prefeito Jacinto Carvalho, pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Alfredo Melo, e pelo Vereador, Diogo Biá
#Desenvolvimento 05/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE 1.500 MUDAS DE CAJUEIRO ANÃO PRECOCE CONTEMPLARÃO A AGRICULTURA FAMILIAR DE SEVERIANO MELO RECEBERAM AS MUDAS O PREFEITO JACINTO CARVALHO, O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE, ALFREDO MELO E O PRESIDENTE DA CÂMARA TÉCNICA DA CAJUCULTURA, ELANO GOMES
#Desenvolvimento 17/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTE E URBANISMO CRONOGRAMA DE AÇÕES DA SECRETARIA DE OBRAS, TRANSPORTE E URBANISMO AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA DE OBRAS, TRANSPORTE E URBANISMO
#Desenvolvimento 21/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMDAS realiza comemoração alusiva ao Dia das Mães! A prefeitura de Severiano Melo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou na última sexta-feira (17) uma comemoração para homenagear as mães que participam do Forró Terapia. Além do tradicional forró, também teve um delicioso almoço e um bolo feito especialmente para elas!
#Desenvolvimento 03/02/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Grupo de Convivência Vivendo, Brincando e Aprendendo! Através do PAIF - Programa de Apoio Integral a Família, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social coordena semanalmente o Grupo de Convivência “Vivendo, Brincando e Aprendendo”, destinado às crianças/adolescentes atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS (CRAS BOM LUGAR).

O grupo tem como objetivo, estimular, valorizar e resgatar laços afetivos, trabalhando assim o ser humano em suas particularidades, fortalecendo vínculos familiares e com a comunidade. Subdividido de acordo com a faixa etária, atualmente são quatro grupos - 3 a 5 anos; 6 a 8 anos; 9 a 11 anos e 12 a 15 anos - atendendo aproximadamente 45 crianças/ adolescentes. Os encontros acontecem sob a coordenação da equipe técnica do CRAS: Assistente Social, Psicóloga e Pedagoga.

Segundo a pedagoga Aparecida Barra, “a partir do suporte psicopedagógico é possível trabalhar as dificuldades de aprendizagem de algumas crianças/adolescentes”; para Aparecida “este espaço, além de favorecer a criança/ adolescente em si, favorece também a família, escola e a comunidade como um todo; nos encontros as crianças podem manifestar seus desejos, viver a infância, falar o que pensa e expressar sentimentos”.

A ideia do encontro coletivo é a troca, a possibilidade de potencializar o que cada um tem de melhor e trabalhar suas necessidades peculiares.
#Desenvolvimento 24/03/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL I Seminário de Música de Severiano Melo Neste final de semana, nos dias 28 e 29 de março, a ASSERDEC em parceria com a Prefeitura de Severiano Melo, realizará o I Seminário de Música de Severiano Melo, com o objetivo de capacitar músicos e incentivar a cultura do município.

O curso contará com os professores José Herickson (saxofone) de Almino Afonso/RN, Jeison Nascimento (saxofone) de Itaú/RN, Ismael (trompete) de Itaú/RN e Saulo Coimbra (bateria) de Betim/MG.

A programação começará no sábado (28) às 9h, com o acolhimento dos músicos no Salão Paroquial Padre Manoel Balbino.

Serão dois dias de muita aprendizagem aos participantes, e entretenimento à comunidade, que poderá assistir na noite de domingo (29), na Praça Nossa Senhora das Graças, uma apresentação da Banda Filarmônica Maria Augusta de Macedo, como conclusão dos dois dias de estudos.

Interessados, entrar em contato com Ysterfisson: 9616-2394 ou Paulo Felipe: 9616-3767.
www.severianomelo.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 01:34:03