CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Juventude 18/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura realiza o 2º Fórum Municipal de Juventude

A Prefeitura de Severiano Melo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, realizou na manhã desta quarta-feira (18) o 2º Fórum Municipal de Juventude.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e trouxe como tema "Juventude, Direitos e Participação Social", reunindo secretários municipais, conselheiros tutelares, adolescentes do NUCA, escoteiros, professores e comunidade em geral. Na ocasião, também tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Juventude 2020-2022.

#Juventude 23/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 2º Encontro de Mobilização de Adolescentes do Rio Grande do Norte O mobilizador dos adolescentes, Vicente Costa, está participando do 2º Encontro de Mobilização de Adolescentes do Rio Grande do Norte. O evento está sendo realizado em Natal/RN e tem como objetivo proporcionar a interação entre os NUCAs de diferentes municípios do Estado, orientando-os sobre os desafios propostos pelo Guia do Mobilizador, prazos de publicação na plataforma e formas de mobilização.
#Juventude 25/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA Jovem Severianense está em Abu Dhabi para representar o Brasil no maior evento científico da área de ciências ambientais O jovem cientista, Vicente Costa, está na capital dos Emirados Árabes Unidos participando da Expo-Sciences International (ESI) 2019. O credenciamento veio após ter o seu projeto premiado em 1º lugar na 33ª edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC), em Novo Hamburgo/RS.

Intitulado como o "Uso do produto Bemisia's no combate a Trips (Thysanoptera) e a Cigarrinha verde (Empoasca Kraemeri)", o projeto desenvolvido por ele sob a orientação da Prof.ª Maíra Cíntia, surgiu a partir do seu interesse em ajudar o próprio pai a recuperar as plantações de feijão em que trabalhava no ano de 2014.

Desde então, sua ideia inovadora vem ganhando destaque na área de ciências ambientais por todo o país. E agora, com a sua participação na ESI 2019, o seu projeto é apresentado ao mundo! Mostrando que é possível alcançar grande objetivos com uma simples iniciativa, criatividade e muita determinação.
#Juventude 12/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE A VI edição do Fest Kids foi marcada por muita diversão e alegria! O Espaço Festivo foi palco de uma grande brincadeira na última quinta-feira (11), reunindo toda a população para comemorar o Dia das Crianças.

Além de se deliciarem com o lanche preparado pela equipe da Secretaria de Assistência Social, as crianças se divertiram com os brinquedos e com a presença de personagens infantis.
#Juventude 05/01/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Jovens de Santo Antônio apresentam-se com a Banda Filarmônica de Severiano Melo Há aproximadamente dois meses, uma iniciativa da Prefeitura, através da Sec. de Esporte e Juventude, em parceria com a Banda Filarmônica Maria Augusta de Macedo, e Capela de Santo Antônio, tem oportunizado aos jovens da comunidade um rico aprendizado. Os alunos recebem aulas de músicas gratuitas, e aprendem a tocar instrumentos. As aulas são ministradas pelo maestro Aglailson França, um importante incentivador da música no município.

Os jovens tiveram a oportunidade de apresentarem à comunidade o que já estão aprendendo, durante uma apresentação realizada em conjunto, com a Banda Filarmônica Maria Augusta de Macêdo, no encerramento das festividades natalinas de Santo Antônio.

Feliz com a primeira apresentação pública dos jovens, o secretário de esporte e juventude, Serginho Oliveira, disse estar muito satisfeito e orgulhoso, para ele, oferecer música a esses jovens é possibilitar uma nova direção nas suas escolhas. O secretário conclui, parabenizando o maestro pelo trabalho que vem desenvolvendo na comunidade.



As aulas de músicas acontecem semanalmente, no Salão Paroquial de Santo Antônio.
#Juventude 17/12/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Severiano Melo realiza a 1ª Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente Na manhã de ontem (16) cerca de 60 pessoas participaram da 1ª Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente de Severiano Melo. O evento aconteceu no CCI, e foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA, em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento e Participação do Adolescente - NUCA, com a Comissão Intersetorial do Selo e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social - SEMDAS.

A 1ª Conferência faz parte do processo de preparação das Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema trabalhado foi a “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”

Um dos objetivos do encontro foi sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (para essa discussão o evento contou com a participação do Conselho Tutelar do município); fomentar a criação e fortalecimento dos espaços de participação de crianças e adolescente, nos conselhos de direitos, nos serviços, nos programas e nos projetos públicos e privados, nos espaços da sociedade; além de propor estratégias para o fortalecimento dos conselhos para implementação da Política e do Plano Decenal.



Para a articuladora municipal do Selo, Rita Lopes, a 1ª Conferência “foi um espaço onde as crianças e adolescentes juntamente com membros da sociedade civil, elencaram políticas públicas que visam o bem estar do público alvo; foram discutidos assuntos de relevância para o município, as discussões foram um grande passo para a preparação para a conferência municipal que acontecerá em 2015”.
#Juventude 10/10/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura realizará 1º Fórum para a Juventude A Secretaria Municipal de Esportes e Valorização da Juventude em parceria com lideranças jovens do município realizarão o "1° Fórum Municipal de Políticas Públicas para as Juventudes" em Severiano Melo.

O Fórum será ministrado pela Subsecretária de Juventude do Rio Grande do Norte, Tatiana Pires.

DATA: Quarta-feira, dia 15.
HORÁRIO: A partir das 08h da manhã.
LOCAL: CCI

PS.: Público alvo a partir de 15 anos.

"Quem participa da vida da comunidade, torna-se sujeito de suas ações, sendo capaz de fazer críticas, de escolher, de defender seus direitos, de cumprir melhor seus deveres e fortalecer competências. A vivência da participação é um dos principais instrumentos na formação de uma atitude cidadã."
#Juventude 07/10/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE #Chegou a #RedeNUCA em #SeverianoMelo. No dia 30 de setembro o COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, reuniu jovens de diversos seguimentos no CCI, para a formação da Rede NUCA - Núcleos de Participação e Desenvolvimento d@s Adolescentes em Severiano Melo.

O encontro contou com a participação de muitos jovens, que foram apresentados a rede NUCA. Participaram também, a articuladora do Selo Unicef, Rita Célia, e o Prefeito Dagoberto Bessa, que motivou os jovens a contribuírem para o desenvolvimento do nosso município, principalmente no que se refere as políticas públicas para as crianças e os adolescentes, agradeceu a presença de cada um deles e se colocou a disposição para ajudá-los no que fosse preciso. O encontro seguiu com oficinas, que possibilitaram aos jovens uma participação ativa na construção das ideias.

Você já conhece a Rede NUCA? Curta a fan page https://www.facebook.com/pages/Rede-NUCA-Severiano-Melo/1475024902780617?fref=ts e fique por dentro das ações no município.

A Rede NUCA busca promover e estimular a participação cidadã dos adolescentes nas ações do Selo Unicef. Conheça mais: http://www.redenuca.org.br/sobre/
#Juventude 21/07/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Seu Pedroca 2014 No último sábado (19), a Prefeitura Municipal de Severiano Melo através da Secretaria Municipal de Esportes e Valorização da Juventude realizou a Abertura Oficial da 10ª Edição do Campeonato do Seu Pedroca.

A edição conta com 12 equipes: Caju (atual campeão), Lojas Carvalho, Academia, Allien, Barcelona, União, Botafogo, Ranny Frios, 7.1, 13 Junho, Guarani e Real Madrid.

Os jogos estão acontecendo nos dias de quinta, sexta e sábado, no Ginásio Poliesportivo Ivan Sueldes de Morais. A grande final acontece no dia 19 de agosto.
#Juventude 20/05/2014 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Convite! A Secretaria Municipal de Esportes e Valorização da Juventude realiza na noite de hoje (20/05) o Congresso Técnico com as equipes convidadas para a 10ª Edição do Campeonato do “Seu Pedroca”.

No encontro o secretário Serginho Oliveira entregará as fichas de inscrições e apresentará o Regulamento. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, às 18h (seis da tarde). O Campeonato do “Seu Pedroca” é tradição dentro das festividades do São Pedro de Severiano Melo. As equipes que desejam participar, devem comparecer ao congresso na noite de hoje.
www.severianomelo.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 07:02:18