22-SET-2014

Creches de Severiano Melo são contempladas com o Programa Brasil Carinhoso

#AssistênciaSocial POR SIASP 22 DE SETEMBRO DE 2014
Há duas semanas a secretária municipal de educação e cultura, Alzira Rocha; o diretor do Núcleo de Ensino Rural, Edjânio Rodrigues, e o prefeito Dagoberto Bessa realizam visitas nas unidades de ensino. Além de visita às salas de aula, a equipe se reuniu com professores e demais profissionais, colocando-se à disposição, dialogando sobre o trabalho desenvolvido em cada escola.

Outra motivação nas últimas semanas para as visitas foi a chegada de diversos materiais para a creche, através do Programa Brasil Carinhoso. Conheça o Programa: http://www.brasilsemmiseria.gov.br/brasil-carinhoso/brasil-carinhoso, e confira a relação dos itens:

05 Geláguas, 03 Geladeiras, 04 Fogões Industriais, 02 Freezers, 15 Mesas para Refeitório, 05 TVs 32 polegadas, 04 Aparelhos de Som, 04 Aparelhos de DVDs, 02 Arquivos de Ferro, 01 Impressora, 01 Projetor Multimídia, 01 Câmera Digital, 15 Kits de Livros Infantis, 50 DVDs Infantis, 100 Caixas de Lápis Coleção, além de Jogos, Quebra-cabeças, Brinquedos Educacionais e Massas de Modelar.

Alunos e professores da creche receberam os itens com muito entusiasmo. Algumas merendeiras disseram que "a geladeira velha estava dando choque na gente", outras, que, "para ligar esse fogão era um problema, e as bocas eram muito pequenas, já aproveitadas de outro." Apesar do entusiasmo dos professores e demais funcionários, a festa ficou mesmo por conta das crianças, ao verem os brinquedos e jogos.

As visitas as unidades de ensino são rotineiras, toda semana o diretor e equipe pedagógica visitam as escolas. Essas visitas, sempre que possível, são realizadas com a presença da secretária e também do prefeito municipal, que diz sentir-se feliz com o que tem visto nas escolas, "é muito bom ver a educação acontecer, o empenho dos professores, o zelo das merendeiras, e eu não posso deixar de falar da emoção que sinto toda vez que encontro essas crianças, elas estudam com alegria. Quando chegamos às escolas elas já nos conhece, conhecem o diretor que sempre está com elas, conhecem a secretária de educação e conhecem o prefeito. Me cobram, fazem suas reclamações, nos divertem com suas colocações tão cheias de sinceridade, e na simplicidade delas, são capazes de reconhecer o que tem melhorado na escola em que estudam, enfim, é sempre uma grande alegria estar com eles."

Durante as visitas a equipe também destacou o material usado (do PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) pelos professores em suas aulas.

#CONFERÊNCIA Há 210 dia(s)

CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO

ETAPA INTERMUNICIPAL DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO

#INAUGURAÇÃO Há 211 dia(s)

SALA DE RAIO-X SERÁ INAUGURADA DIA 04 DE NOVEMBRO

Prefeito Jacinto Carvalho convida toda população severianense para prestigiar a inauguração da Sala de Raio-X

#PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS Há 212 dia(s)

PREFEITURA DE SEVERIANO MELO SEGUE REALIZANDO PEQUENOS PROCEDIMENTO CIRÚRGICOS

PREFEITURA DE SEVERIANO MELO GARANTE MAIS SAÚDE DE QUALIDADE À POPULAÇÃO SEVERIANENSE E REALIZOU MAIS UM DIA DE PEQUENOS PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS DERMATOLÓGICOS

#VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA Há 213 dia(s)

DADOS DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 2023 - SEVERIANO MELO/RN

Ao todo no município foram vacinados 1.349 cães e 976 gatos, um total de 2.325 animais (cães e gatos)

#DATAS COMEMORATIVAS Há 213 dia(s)

Feliz Dia do Médico!18 DE OUTUBRO - DIA DO MÉDICO

GESTÃO MUNICIPAL PARABENIZA TODOS OS PROFISSIONAIS QUE TEM A MISSÃO DE CUIDAR DE NOSSA SAÚDE, DE NOSSAS VIDAS E POR EXERCER ESTA PROFISSÃO COM O CORAÇÃO

#OutubroRosa Há 213 dia(s)

UBS DE MALHADA VERMELHA REALIZA HIPERDIA COM TEMA “OUTUBRO ROSA”

HIPERDIA, MÊS DE OUTUBRO, ADERIU A CAMPANHA OUTUBRO ROSA, MÊS DEDICADO AO COMBATE DO CÂNCER DE MAMA

#PROJETO ESCOLAR Há 214 dia(s)

PREFEITO JACINTO CARVALHO RECEBE ALUNOS E PROFESSORA DE ESCOLA MUNICIPAL

PREFEITO JACINTO CARVALHO É ENTREVISTADO POR ALUNOS DO 6° ANO DA ESCOLA MUNICIPAL RICARDO SÉRGIO DE LUCENA MELO

#Limpeza Há 214 dia(s)

PREFEITURA REALIZA LIMPEZA DE CEMITÉRIO PÚBLICO

LIMPEZA NO CEMITÉRIO PÚBLICO “FRANCISCO FERREIRA PINTO” DA COMUNIDADE DE MALHADA VERMELHA

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?