NOTÍCIAS

25-NOV-2022

"QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO OFERTADA ÀS PESSOAS IDOSAS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE"

ENFERMEIRO NEDILSON PAIVA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO COM O TEMA: “QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO OFERTADA ÀS PESSOAS IDOSAS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE”

Por Janaina 25/11/2022 #capacitação

“QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO OFERTADA ÀS PESSOAS IDOSAS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE”

Representando o município de Severiano Melo, o enfermeiro Nedilson Paiva está participando de uma capacitação com o tema: "Qualificação da Atenção Ofertada às Pessoas Idosas na Atenção Primária a Saúde" que visa fortalecer a assistência nos municípios para esse público, o mesmo acontece na cidade de Martins/RN durante os dias 24 e 25/11/2022.

A capacitação faz parte do "DGERO Brasil" que é um Projeto de Extensão, fruto de uma parceria entre o Departamento de Gerontologia da UFSCar e o Ministério da Saúde, formalizado por meio de um Termo de Execução Descentralizado (TED).

Diversos são os objetivos do "DGERO Brasil", entre eles estão:

-Qualificar a atenção ofertada à Saúde das pessoas idosas na APS:

-Apoiar os gestores de estados, municípios e do DF na elabração do planejamento estratégico para a implementação da Avaliação Multidimensional;

-Ofertar teleconsultoria ao acompanhamento dos gestores e técnicos de referência dos municípios na qualificação da atenção à saúde das pessoas idosas na APS, por uma ano após a formação dos gestores.

Severiano Melo, 25 de novembro de 2022

"Uma nova história!"

 

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024