Há vinte anos, por meio da aprovação da Lei Nº 9.970/2000, foi instituído o dia #18demaio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A data não foi escolhida aleatoriamente, ela dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 18 de maio de 1973, quando uma menina chamada Araceli Cabrera Sanches, de apenas 8 anos de idade, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime aconteceu na cidade de Vitória (ES) e apesar da sua natureza hedionda, segue até hoje impune.
~ ~ ~
ATUAL CONTEXTO
Este ano, em virtude do atual contexto de pandemia por coronavírus, não serão realizadas as mobilizações nas escolas e nas ruas, mas, ainda assim, podemos nos unir em defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Utilize suas redes sociais para mobilizar e convocar a sociedade para participar dessa luta. E não se omita! Denuncie toda e qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes. DISQUE 100 ou o Conselho Tutelar através do número (84) 99616-0677.