NOTÍCIAS

09-NOV-2020

Boletim Epidemiológico/COVID-19

Atualização do Boletim Epidemiológico|Covid-19 de Severiano Melo/RN até às 20h20 desta segunda-feira, 09 de novembro.

Por Ascom 09/11/2020 #coronavírus

458 notificações, das quais:

- 05 (cinco) casos são suspeitos;

- 01 (um) caso de óbito foi descartado;

- 182 (cento e oitenta e dois) casos foram descartados;

- 103 (cento e três) casos foram confirmados.

Obs: 170 notificações correspondem a testagem dos profissionais da saúde e assistência social do município. Dessas, três apresentaram anticorpos IGM e quatro IGG.

PERFIL DOS NOVOS CASOS CONFIRMADOS

Tratam-se de três pacientes - uma do sexo feminino de 56 anos de idade, residente na sede do município; e dois pacientes do sexo masculino, sendo um de 54 anos de idade, residente no Distrito de Santo Antônio, e o outro de 90 anos de idade que foi a óbito na última quarta-feira, 04 de novembro.

- Dos 103 casos confirmados, 87 pacientes estão recuperados, 13 encontram-se em tratamento domiciliar e 3 foram a óbito.

SOBRE O 3° ÓBITO POR COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta segunda-feira (09) a Declaração de Óbito do Sr. Antônio Alves dos Santos, de 90 anos de idade, a qual atesta morte por complicações em decorrência da Covid-19.

O Sr. A. A. S. havia sido transferido na semana passada para o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (HCCA), da cidade de Pau dos Ferros/RN, com o teste rápido negativado para a Covid-19. No entanto, após um novo exame (swab) foi confirmada a infecção pelo o novo coronavírus e, infelizmente, às 23h30 do dia 04 de novembro, o Sr. Antônio não resistiu e foi a óbito no local. Ainda enlutados pela irreparável perda, prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos, colocando-nos à disposição para o que for necessário.

CUIDADOS PARA PREVENÇÃO DA COVID-19

- Se puder, fique em casa;

- Use máscara de proteção facial sempre que precisar sair;

- Higienize as mãos com frequência, utilizando álcool em gel 70% ou água e sabão;

- Mantenha uma distância segura de 2 m de outras pessoas.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024