18-AGO-2014

17 de agosto de 2014: Mais um dia marcado por mudanças!

#AssistênciaSocial POR SIASP 18 DE AGOSTO DE 2014
A Administração Reconstruindo a Cidadania reuniu grande público na noite de ontem (17) em um único evento, onde, o Prefeito Dagoberto Bessa cumpriu:

Inauguração da nova Secretaria Municipal de Saúde Albaniza Paiva de Melo (que agora conta com sede própria, e equipada com suas devidas instalações);

Entrega de 03 (três) novos carros obtidos pela administração; sendo, dois para serviço na Secretaria Mun. de Saúde; e um para a Secretaria Mun. de Desenvolvimento e Assistência Social; e

Reinauguração da Praça Nossa Senhora das Graças.

Confira toda a programação:

O evento começou por volta das 20h, reunindo um grande número de populares; além dos munícipes estiveram presentes os vereadores Berg Monteiro, Sezinildo Gomes e Rubens Ferreira, e os secretários municipais.

Na abertura da cerimônia o engenheiro agrônomo, Elano Ferreira, falou aos presentes sobre a senhora Albaniza Paiva de Melo (in memoriam), contando da sua contribuição ao município, inclusive como parteira. Os familiares, filhos, e netos, foram representados pelo senhor Manoel Ubiratan de Paiva Melo, que agradeceu a homenagem e falou da alegria em ver que o trabalho da sua mãe foi lembrado.

Antes de cortar a fita de inauguração, o prefeito Dagoberto Bessa fez a entrega dos novos carros, passando a chave de um Dublo e um Palio para a secretária de saúde, Karla Dillany; e a chave de um Palio para a secretária de desenvolvimento e assistência social, Claudiane Costa. Na ocasião, Dagoberto recordou que um dos novos carros da saúde é em substituição do carro perdido no trágico acidente, que levou a óbito quatro pessoas do município, e fez memória ao funcionário da Saúde, Sidinez Gomes, que estava entre as quatro vítimas. A aquisição dos novos carros ajudará nos serviços prestados à população.

Após o corte da fita de inauguração, realizado pelo prefeito e familiares de Albaniza (homenageada), os presentes puderam entrar na nova sede e conhecer as instalações.

Em seguida, o prefeito "seguiu a pé" com populares até a Praça Nossa Senhora das Graças, onde outro número de pessoas o aguardava. A programação da praça foi aberta com apresentação do Grupo de Capoeira de Santo Antonio (assistido pelo Projeto Capoeira Para Crescer), e na sequência foi realizada a entrega da premiação da X Edição do Campeonato do Seu Pedroca.

Encerrando a programação, o Prefeito retirou a cortina descerramento, reinaugurando a Praça Nossa Senhora das Graças; e convidou todos os presentes para confraternizarem ao som de Alexsandro Bandeira.

Em conversa com a Assessoria de Comunicação, Dagoberto falou que é "um dia de muita alegria, e que nos próximos 15 dias quer novamente proporcionar esta alegria aos severianenses, com mais obras inauguradas". Segundo o Prefeito, "é a população a maior beneficiada com as ações da nossa administração, e eu faço questão de entregar oficialmente as obras que estamos concluindo, como prestação de contas, que é direito da população".

Das ações apresentadas à população na noite de ontem, duas foram realizadas com recursos próprios, a sede da secretaria de saúde e a praça.