NOTÍCIAS

29-JAN-2015

Programa de rádio Reconstruindo a Cidadania, desta quarta-feira, 28.

#Comunicação POR SIASP 29 DE JANEIRO DE 2015
No programa de ontem (28), recebemos as secretarias de finanças, e administração e planejamento. O objetivo foi informar a população às responsabilidades e serviços ofertados de ambas as pastas.

Representando a secretaria de finanças, participou o responsável pelo setor tributário, José Augusto, que em suas palavras falou dos meios de arrecadação do município e o que é feito com o valor arrecadado; segundo ele, apesar de mínimo, é um valor significativo. Em 2013, por exemplo, com o dinheiro arrecadado de alvarás, a prefeitura investiu na compra de tambores de lixo que suprem a necessidade da zona urbana e rural; já em 2014, foi investido em parte da construção da praça da criança. José Augusto também falou sobre o IPTU e se disse satisfeito e feliz com a receptividade da população em pagar o IPTU, e ressaltou que esse dinheiro já tem destino certo, que é a reforma da praça que fica ao lado do mercado público.

José Augusto falou ainda, sobre as audiências públicas realizadas pela secretaria de finanças através do setor de contabilidade, e sobre a transparência na administração e prestação de contas junto aos órgãos e a população.

Também recebemos a senhora Rita Célia, representando a secretaria de administração e planejamento, que apresentou os serviços que o servidor e a população dispõem na secretaria, ressaltou o empenho da secretária Marilac Bessa e de toda a secretaria em bem receber os munícipes em suas necessidades. Motivou os servidores públicos municipais a terem seus comprovantes de pagamento em mãos (contracheques), uma vez que o servidor, em sua maioria, não tem o hábito de procurar, ou mesmo guardar esses documentos, ficando muitas vezes acumulados na secretaria. Também instruiu sobre os requerimentos dos servidores, e esclareceu dúvidas a respeito do ponto digital.

Encerrando sua participação, Rita Célia falou sobre o processo seletivo que deverá ter edital publicado ainda no primeiro semestre de fevereiro, com vagas nas secretarias de Educação e Cultura; Obras, Transporte e Urbanismo; Desenvolvimento e Assistência Social; Saúde e Agricultura e Meio Ambiente. Em nome da secretária Marilac Bessa, Rita Célia colocou-se a disposição dos servidores públicos municipais, e de todo severianense que busque a secretaria, a mesma funciona diariamente de 7h às 17h, sem fechar para almoço; para Rita, atender a população em suas necessidades junto a pasta da administração é um trabalho realizado com muita satisfação, uma vez que "o serviço é compensado ao vermos os munícipes sendo respeitados no atendimento e satisfeitos na resolução de seus questionamentos".

O prefeito Dagoberto Bessa parabenizou as secretarias convidadas pelo compromisso e a responsabilidade com que tem desenvolvido os seus trabalhos. Nos minutos finais do programa, junto com Libério Maia, secretário de assuntos especiais, o prefeito trouxe novidades na parte de infraestrutura para os severianenses. Você confere detalhes, em outra matéria, que divulgaremos em breve.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#CONFERÊNCIA Há 189 dia(s)

CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO

ETAPA INTERMUNICIPAL DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO

#INAUGURAÇÃO Há 190 dia(s)

SALA DE RAIO-X SERÁ INAUGURADA DIA 04 DE NOVEMBRO

Prefeito Jacinto Carvalho convida toda população severianense para prestigiar a inauguração da Sala de Raio-X

#PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS Há 191 dia(s)

PREFEITURA DE SEVERIANO MELO SEGUE REALIZANDO PEQUENOS PROCEDIMENTO CIRÚRGICOS

PREFEITURA DE SEVERIANO MELO GARANTE MAIS SAÚDE DE QUALIDADE À POPULAÇÃO SEVERIANENSE E REALIZOU MAIS UM DIA DE PEQUENOS PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS DERMATOLÓGICOS

#VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA Há 192 dia(s)

DADOS DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 2023 - SEVERIANO MELO/RN

Ao todo no município foram vacinados 1.349 cães e 976 gatos, um total de 2.325 animais (cães e gatos)

#DATAS COMEMORATIVAS Há 192 dia(s)

Feliz Dia do Médico!18 DE OUTUBRO - DIA DO MÉDICO

GESTÃO MUNICIPAL PARABENIZA TODOS OS PROFISSIONAIS QUE TEM A MISSÃO DE CUIDAR DE NOSSA SAÚDE, DE NOSSAS VIDAS E POR EXERCER ESTA PROFISSÃO COM O CORAÇÃO

#OutubroRosa Há 192 dia(s)

UBS DE MALHADA VERMELHA REALIZA HIPERDIA COM TEMA “OUTUBRO ROSA”

HIPERDIA, MÊS DE OUTUBRO, ADERIU A CAMPANHA OUTUBRO ROSA, MÊS DEDICADO AO COMBATE DO CÂNCER DE MAMA

#PROJETO ESCOLAR Há 193 dia(s)

PREFEITO JACINTO CARVALHO RECEBE ALUNOS E PROFESSORA DE ESCOLA MUNICIPAL

PREFEITO JACINTO CARVALHO É ENTREVISTADO POR ALUNOS DO 6° ANO DA ESCOLA MUNICIPAL RICARDO SÉRGIO DE LUCENA MELO

#Limpeza Há 193 dia(s)

PREFEITURA REALIZA LIMPEZA DE CEMITÉRIO PÚBLICO

LIMPEZA NO CEMITÉRIO PÚBLICO “FRANCISCO FERREIRA PINTO” DA COMUNIDADE DE MALHADA VERMELHA

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito